Powered By Blogger

sábado, 4 de dezembro de 2010

PORQUE AS DIETAS NÃO DÃO CERTO


A preocupação com o bem-estar (e com o visual) afeta principalmente as mulheres, que acabam por recorrer a inúmeros tipos de dietas: é dieta dos pontos, dieta da Lua, dieta dos pulinhos, dieta de carboidratos, dieta para tudo quanto é gosto!
Arquivo Fotográficos - dieta. fotosearch 
- busca de fotos, 
imagens e clipart
O problema é que, muitas vezes após submeter-se a tais dietas, a pessoa olha para si mesma e percebe que está igual (senão pior) a como estava antes! O que deu errado, afinal?
O principal problema é que essas dietas geralmente buscam fazer efeito em um curto intervalo de tempo e pronto, após perceber que perdeu os tão sonhados cinco ou seis quilogramas a mais, a pessoa volta para os seus velhos hábitos.
Agora, raciocine comigo: se foram os seus hábitos alimentares que levaram você a engordar aqueles cinco ou seis quilogramas, o que você acha que vai acontecer se você retornar a praticá-los? Exatamente, se engordou uma vez, por que pensar que não engordará de novo?
E este é o maior problema! As pessoas vêem dietas como sendo “remédios”, algo a se adotar quando está “com o problema” e tão logo pareça estar melhor, mais “em forma”, abandona-se a mesma. E não adianta imaginar que alguém vai seguir uma dessas dietas para o resto a vida, pois é praticamente impossível, uma vez que elas são bastante restritivas, buscando justamente conseguir aquela rápida perda de peso!Com a reeducação alimentar, você não sofre o corte de diversos tipos de alimentos como ocorre com as dietas – o processo é feito de fora gradativa a fim de que seu organismo vá se acostumando aos poucos, sem as loucuras que há em muitas dessas “dietas para perder peso”.
Além disso, a reeducação alimentar não busca somente “perder peso”. Ela possui um propósito mais amplo, que é garantir que a sua alimentação é realmente saudável e adequada para as suas necessidades. Agora, responda-me: você prefere perder peso rápido ou manter uma forma saudável por toda a sua vida?
Lembre-se: você possui uma vida inteira pela frente. Para que estragá-la querendo “apressar as coisas”?
E você não precisa transformar completamente seu cardápio e seus hábitos da noite para o dia. Isso, na verdade, é desaconselhável, pois quanto maior o impacto das mudanças, mais nosso organismo tende a resistir a elas. Sendo assim, vá trabalhando uma coisa de cada vez, ok?
POR HOJE É SÓ ....BJINHOS