Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de maio de 2011

CUIDADO COM O FIM DE SEMANA!!!

È isso mesmo ,o fim de semana pode acabar com o esforço da semana inteira!!Claro que podemos tirar um dia pra comer umas gostosuras a mais ,porém sem exageros.Tudo dentro do limite poooode sim.Existem muitos truques para ajudar você a evitar que seu fim de semana transforme sua dieta em um desastre.



Durma Apenas o Suficiente

Dormir muito pouco durante toda a semana pode fazer com que você queira dormir demais no fim de semana. Não faça isso, durma apenas o suficiente.
Uma pesquisa recente sugere que dormir pouco pode causar alterações metabólicas que podem fazer a pessoa comer demais. Indivíduos que foram privados de sono mostraram falta de controle com o apetite e aumento da fome.
A glicose no metabolismo também foi prejudicada, mas tudo regressou ao normal após os indivíduos terem dormido o suficiente.

Você Merece Algo Especial

Você pode pensar no fim de semana como "a hora para recompensar-se por todo sofrimento que você precisou aturar com sua dieta durante a semana", e essa é a maneira errada de ver as coisas. Não entre no fim de semana tentando se manter fiel a uma dieta muito restritiva. Planeje com antecedência e aproveite para comer aquele alimento especial.
Não desperdice suas calorias nos mesmos velhos hambúrgueres, fritas, pizzas e salgadinhos. Se você planeja jantar fora, saiba o que comer no início do dia, dando preferência a refeições com alta proteína e muitas fibras, como o iogurte e frutas ou salada com frango grelhado.
Quando você aprende a fazer esse tipo de mudanças, você não se sentirá culpada e entupida na segunda feira.

Conclusão

Fins de semana devem ser divertidos e relaxantes. Se você está de olho nas suas calorias a fim de controlar o peso, vá com calma. Crie um hábito de comer porções pequenas das coisas que você gosta muito. Balanceie isso com atividades físicas para queimar calorias. Acredite você ira se sentir muitíssimo melhor na segunda feira.

No fim de semana, a pessoa acaba consumindo muito mais calorias em dois dias do que nos cinco em que seguiu a dieta certinho. Ao abrir a geladeira sem fome, é facil cair em tentação e ingerir calorias desnecessárias. Por exemplo: um inocente quindim (80g) tem 314 calorias.

Apesar de tudo, existe uma boa notícia: do ponto de vista médico, quem perde as rédeas da dieta nos dois dias de descanso não sofre de compulsão alimentar o problema é caracterizado por uma fissura que não pode ser controlada. E, verdade seja dita, vez por outra, impulsionada por uma TPM ou por uma briga com o namorado, muita gente decide conscientemente comer para afogar as mágoas.

A alternativa para satisfazer o desejo, sem interferir demais no regime, é ir à forra gastronômica em apenas uma refeição e manter o equilíbrio nas demais. Claro que esse exagero não deve virar regra.
O grande erro é que muitas pessoas ao fugirem da dieta, passam a acreditar que tudo está perdido e abandonam a dieta. Nunca desanime, caiu tem de levantar, fugiu da dieta hoje amanhã tem de recomeçar. E o recomeço é simples, basta seguir a dieta exatamente como fazia antes do deslize. Não adianta querer compensar comendo apenas saladas no dia seguinte, pois uma alimentação saudável deve ser balanceada com todos tipos de nutrientes, em especial para quem deseja emagrecer.

O que engorda não é o docinho ou a feijoada no fim de semana, o que engorda é tornar isto uma rotina. Pemita-se ter uma ou outra refeição mais prazeirosa no final de semana, porém sem exageros e sem deixar que isto vire rotina também durante os dias de semana.O grande truque é comer pouco e fracionado, ou seja menos e mais vezes durante o dia. Isto ativa o metabolismo, fazendo com que o corpo tenha de trabalhar mais, já que precisa metabolizar um maior número de refeições, mantendo um nível mais constante de glicose no sangue, sem precisar armazená-la para reserva (gordura).
 Ao longo do tempo o organismo aprende que não precisa grandes reservas, pois sempre tem alimento disponível.
Com saúde podemos sim chegar ao peso ideal!!!!
E ser muuuito feliz!!!bjos


Nenhum comentário:

Postar um comentário