Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

CUSTEI MUITO A APRENDER:DIETAS, REMÉDIOS ,ROUPAS APERTADAS...

Ao longo desses anos todos ,tentando emagrecer, acabei cometendo grandes erros,com eles eu sofri mas acabei aprendendoque não ha mistérios,nem dietas,nem segredo para se eliminar peso.Basta mudar os habitos alimentares,e esse é um processo lento,pois não dá para mudar da noite para o dia o que adquirimos durante toda a vida.A reeducação alimentar precisa ser devagar ,porem temos que pensar sempre : é para sempre.Dietas muito restritivas ´so fazem perder peso hoje e ganhar tudo de novo amanhã.Não nos ensina a comer corretamente.
Sofri muito com essas dietas que hoje só de pensar eu sinto fome rsss.Fiza dieta da USP ,ficava horas sem comer nada,a alimentação era muito pouca,minha hipoglicemia baixava tanto que eu tinha constante sensação de desmaios.Emagreci no total da semana 5 kg mas na outra eu não tive forças para continuar,estava com muita fraqueza e com vontade de comer tudo que via.E comi mesmo não aguentei .....engordei tudo de volta rapidinho.Foi tempo perdido,sofri a toa ,passei fome por nada........os resultados foram pelo ralo aff.Fiz tbm uma dieta por conta : pássava a manhã s/ comer nada ,almoçava diet shake,a tarde tbm não comia nada e a noite tomava sopa lev.Quase morri de tanta fome e fraqueza,fiquei muito deprimida,mas perdi 4 kg na semana.Porem na outra...voltei a comer feito louca,estava carente de comidaaaaa.Engordei e engordei.Sem falar na dieta da proteína,dieta da lua rss quecheguei nas ultimas horas da mudança e caí em tentação por uma fatia de pudim ...a Dieta da sopa então,comer aquela sopa o dia todo foi de lascar,aguentei 3 dias e depois comidaaaaa!!!
Vivia muito deprimida ,fristada e desesperada pra emagrecer.Resolvi então fazer um regime rigoroso:café da manha:1 bolachinha de água e sal,almoço um bife com alface,a tarde outra bolachinha e na janta tomate com sal e alface.Muitas vezes não chegava a 500 calorias.Só fome e muito vontade de comer tudooo e isso se resume a todas as dietas restritivas.

Comprar roupa era outro problema.Tudo que eu tinha tava apertado,aí emagrecia as roupas ficavam largas,mandava ajustar ou comprava tamanhos menores,mas logo engordava de novo e as roupas ficavam menores ainda .Quando se está muito acima do peso fica complicado achar alguma roupa bacana que sirva bem ,que vista bem,nunca tem o tamanho da gente e o que tem é feioooo,veste mal,e esse é o drama: não escolhemos a nossa roupa é ela que nos escolhe.QUE FRUSTAÇÃO!!!Chegava a ser humilhante.Eu sei que tem pessoas em estado muito pior ,as nesses momentos achamos que nossa situação é a pios.
A loucura pra eliminar peso rapidamente me levou a tomar medicamentos,Remédios que viciam,eu comecei tomando 1 comprimido ,depois 2 e assim sicessivamente.quando 1 naõ faz mais efeito,não tira mais a fome tem que aumentar a dose,aí as coisas complicam.

Perdi uns 20 kg ou mais,mas decidi parar pois os efeitos colaterais estavam acabando comigo,não dormia,a boca secava muito ,o coração batia descompassado,dores de cabeça,vista embaçada,muita irritação....mas ao parar veio o problema,meu organismo acostumado com o remédio pra dominar a fome e ansiedade,quando ficou s/ ,a fome era muito grande ,a anciedade pior ,e aí a loucura por comida me dominou,engordei tudo de novo.


Tudo que eu passei foi a toa mesmo.Tempos depois eu desenvolvi a bulimia,comia muito pensando em por tudo pra fora,mas nem sempre eu conseguia.Acho que não foi pior por isso pois tem gente que acaba morrendo por esse problema,pois o estômago acostuma a por tudo fora que mesmo não provocando a pessoa acaba vomitando de qualquer jeito.
Nunca consegui me manter numa dieta por muito tempo,pra quem gosta muito de comer,sou quase uma compulsiva rsrs,E muito difícil tirar os alimentos que gostamos,é como uma droga ,que quando se tira de uma vez a gente fica muito mal ,deprime mesmo.A comida é um vício e esse vício precisa ser tratado com cuidado ,é preciso ter força de vontade ,de muita disciplina,determinação,precisa ter consciêcia de que é preciso mudar.Por isso entrei nesse caminho :RA pra mim foi a solução.Eu conto com alguns aliados que descobri :muita água é fundamental,uso a linhaça 3 vezes ao dia,me ajuda a controlar a fome,intestino funciona bem,exercícios é sempre muito bom,meu simulador me ajuda muito,chá verde,a garcínia ajuda a controlar a vontade de comer doce,minha balança digital que eu me peso todos os dias e fico brava comigo quando eu tenho recaídas e aumento uns 2 kg.

Recaídas eu tenho sim ,acabo caindo em tentação algumas vezes,mas agora eu aprendi o caminho  e eu sempre volto,é o que mais importa,não tem importância quantas vezes eu cair ,mas sempre vou me levantar e por mais um dia eu vou conseguir.
grãozinho abençoado!!!!
saladinha de fruta com linhaça ,muito bom.


GRANDE BEIJO

Um comentário: