Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2011

PRIMEIRO PASSO....

Uma longa jornada se inicia com um primeiro passo,o primeiro de muitos,do resto de nossas vidas..........
A reeducação alimentar é um processo lento mas duradouro,a paciência é fundamental,a disciplina é nossa guia,a força de vontade nossa base forte,a atitude nossa auto estima,a perseveraça é a chama acesa.....Precisamos de uma dose de cada um desses elementos.

Bom.... é o seguinte....o primeiro passo é sempre o mais difícil,sabe por que?


Sabe aquela sensação de preguiça e desânimo que dá quando você tem que fazer algo que não gosta ou não quer, MAS PRECISA?
Tipo emagrecer, por exemplo? 
Correndo o risco de parecer repetitivo, FINJA que está animada e faça mesmo assim!
Noventa por cento das coisas que não queremos fazer e nos causam essa sensação de desânimo, não são tão terríveis nem demoram tanto quanto parecem.
O emagrecimento é fácil, para quem se sdedica mesmo.
A nossa mente tem uma noção relativa do tempo e tudo que dá prazer "dura pouco" e o que nos causa incômodo, parece que vai durar uma eternidade.
Quem ainda não sentiu isso?

Emagrecer não é uma tarefa fácil não é mesmo? Contudo, é preciso ter em mente que MUDAR HÁBITOS é oPRIMEIRO PASSO para o tão sonhado SUCESSO!
Todos os dias novas dietas surgem, mas qual será a mais adequada para a efetiva perda de peso?
Dietas muito restritivas, nas quais se limita demasiadamente a ingestão calórica, podem se tornar uma armadilha! Com elas, pode-se deixar de ingerir alimentos fonte de determinados nutrientes, vitaminas e minerais que são extremamente importantes para o bom funcionamento do organismo e para o fortalecimento do sistema imunológico.
A dieta ideal para a perda de peso deve serEQUILIBRADA, ou seja, deve conter não só macronutritentes (carboidratos, proteínas e gorduras)mas também, as vitaminas e os minerais que são encontrados de forma abundante nos vegetais e frutas.
Qual é o outro grande SEGREDO?


Simples… A QUANTIDADE! Sem exageros, deve-se ingerir de tudo um pouco, e beber bastante líquido durante todo o dia. Na hora da montagem do seu prato opte por alimentos cozidos, assados e grelhados; reduza frituras. Lembre-se que um prato colorido é sempre mais saudável, por isso nunca deixe de fora do seu cardápio a salada e uma fruta como sobremesa!!!
A perda de peso pode ser mais rápida para uns e mais lenta para outros. O fundamental éPERSISTIR SEMPRE E NÃO DESISTIR NUNCA!


Pra quem está começando,muito sucesso pra voce,e quem já esta caminhando,continue com força total!!!!