Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um dia de muitos outros....

Hoje paro pra escrever um pouquinho de mim,falar dos meus erros e acertos ,das vitórias e das derrotas ,afinal a vida é assim ,cheia de up e daw rsss.
  
bom, final de 2009 eu estava com 86 kilos, mto gorda e desesperada , me sentindo feia e nem uma roupa me servia,sem motivação pra nada, deixei-me  levar pela depre.Não saía de casa com vergonha de mim mesma,medo do que as pessoas iam falar de mim....
A algum tempo ,na luta de engorda e emagrece ,acabei evoluindo um quadro de bulimia, que para mim era totalmente controlável,mas aos poucos foi virando uma "rotina".Eu pensava em comer,comer,e depois iria jogar tudo fora ....Mas nem sempre dava certo .Muitas vezes eu tentava e só tinha ânsia,ficava quase louca,pois tinha comido muuuito mesmooo.Daí vinha na minha cabeça:Que farei agora?com toda essa comida dentro de mim?Chorava muito,me desesperava e pior : _ o estrago já está feito mesmo ,agora vou comer mais !!Um horror mesmo!!!Comecei a ter sérios problemas de saúde e fui ao médico ,fiz alguns exames e constatei: diabetes ,triglicerídeos altíssimos e colesterol mto alto.O medico me alertou ,disse que eu estava correndo risco de vida e que se eu quisesse criar meus filhos (ainda pequenos),teria que mudar.Eu sabia que precisava sair daquela vida.
O pior momento era ver as fotos e me ver tão gorda,o monstro que me tranformei,pensava.Eu sei que há pessoas ainda em estado pior que o meu ,mas naquele momento a gente se acha o pior,achava que nada na vida era pior que a minha situação.Na verdade eu vivia com pena de mim mesma ,e enquanto eu continuasse assim,tudo só pioraria.Ter pena de si mesmo é como parar no tempo e ficar se vendo auto destruir.


Comer dá muito prazer,principalmente alimentos que tem gorduras ,açúcar,massas..............Haaa como é bom!!Mas o prazer acaba com a última colherada,aí vem a tristeza:_Porque fui comer taaanto meu Deus!!!Vem a vontade louca de botar o dedo na garganta e por tudo fora,mas isso não para por aí,algumas horas depois a vontade de comer volta e começa tudo de novo......
O que fazer pra parar ?Como se controlar?Como mudar hábitos de uma vida inteira sem desanimar?Como não passar vontade das coisas que mais gostamos de comer?Como ? como? como?
Vamos tentar responder a tantos "como" aí por diante.Uma longa caminhada se inicia a partir daqui,uma caminhada de aprendizado ,e todos os dias aprendemos muito.
                  
Por hoje fico por aki,mas ...tem mais ....muito mais.......

3 comentários:

  1. MÃE VC VAI CONSEGUIR TUDO O QUE QUER!!!UM BJO

    ResponderExcluir
  2. HUM LEILINHA,, VC É UMA GUERREIRA, QUEM CONVIVE COM VC SABE DAS SUAS BATALHAS,POR ISSO Q VC MERECE TUDO DE BOM SEMPRE AMIGA.....VÁ EM FRENTE SEMPRE. NAO DESISTA JAMAIS
    VC É LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIDA

    ResponderExcluir
  3. Leila Agradeço a Deus todos os dias por ter colocado vc em meu caminho...Amo de paixao vc de paixao..

    ResponderExcluir